Curtir com responsabilidade: especialista explica quais cuidados devem ser tomados com o celular durante as festas  

Depois de dois anos, as festas voltaram com tudo em Porto Alegre. Movimentando bairros como Cidade Baixa e 4º distrito, as baladas agitam a vida noturna da Capital. Contudo, em meio a tanta movimentação, os cuidados com os aparelhos eletrônicos podem acabar ficando de lado, o que gera prejuízo e dor de cabeça para quem precisa consertar o celular ou até adquirir um novo. 

Michele Amorim, diretora comercial da SmartPlay Assistência, conta que os consertos aumentam consideravelmente após o final de semana. “O pessoal costuma voltar das festas com algum problema, seja a tela quebrada ou o celular que não liga mais”, relata. Para evitar transtornos, Michele aponta algumas dicas simples que podem ajudar a curtir as festas sem se preocupar com o dano ou a perda dos aparelhos eletrônicos. 

Mantenha o celular sempre à vista 

Muitas vezes é na hora de ir ao banheiro ou quando está curtindo ao máximo a festa é que podem acontecer momentos de distração. Nessas situações fica fácil esquecer o celular em algum lugar ou até mesmo sofrer furtos. Para evitar que isso aconteça, o ideal é checar os bolsos ou a bolsa com frequência conferindo se está tudo certo com o aparelho. 

Para mais segurança, também existem cases à venda que permitem adicionar uma espécie de alça no aparelho e que pode ser colocada no pescoço, evitando que o celular se perca com facilidade. 

Cuidado com os líquidos 

Pode ser que em algum momento da noite você acabe molhando o celular. Nessa hora, o ideal é não tentar ligar o aparelho e muito menos colocá-lo no arroz ao chegar em casa. Para garantir que o celular não estrague ainda mais, a melhor opção é mantê-lo desligado e levá-lo até uma assistência técnica especializada, que mostrará o nível do dano sofrido no aparelho.  

Use capinhas e películas 

Durante as festas, o celular pode cair durante a movimentação e distração. Até mesmo manter o aparelho no bolso pode ser um risco, se nele ter outros objetos como chaves, que podem quebrar a tela do celular devido ao atrito. Para ficar mais tranquilo na hora de curtir, invista em capinhas e películas, que dificultam os danos a tela e outros componentes do aparelho.